Perfil

Autora da trilogia de fantasia A Rainha da Floresta, lançada na Bienal do Livro 2013, no Rio de Janeiro, Anna Leão escreve ficção, literatura fantástica, ensaios, crônicas e poemas. Formada em Comunicação Social pela FACHA e em Dança Contemporânea e Terapia pela Dança e Movimento pela escola e faculdade Angel Vianna, Anna tem três livros publicados.

Sua carreira de escritora começou quando fundou seu blog Metamorfose, em 2008, onde escreve até hoje. O Metamorfose é o seu primeiro filho, diz Anna - sem contar com suas duas filhas biológicas. Por isso ela tem um carinho todo especial por ele. Foi através do blog, que ela teve o incentivo de amigos e leitores para iniciar sua carreira de escritora, algo que sempre fez parte de seus planos, já que desde pequena gostava muito de escrever. Um desses incentivos foi o convite para ser colunista do site Templo de Avalon: Caer Siddi, recebido por sua idealizadora Rowena A. Seneween.

A autora lançou seu primeiro livro, A Rainha da Floresta, em 2009. Em 2011, foi a vez do segundo volume da trilogia, A Rainha da Floresta - A Deusa da Terra. Os dois livros foram lançados de forma independente, o que proporcionou à Anna grande experiência em todas as etapas de publicação de um livro. Enquanto escrevia o terceiro livro da saga, ela recebeu o convite da Modo Editora para lançar a trilogia em um único volume. Foi o que aconteceu em 2013, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Embora tenha fechado a obra, Anna Leão afirma que a magia da Floresta da Lua e do Reino das Joias não acabou. No momento, ela escreve outra trama, dando destaque a outros personagens da trilogia. E brinda o leitor com o recente lançamento do terceiro livro da saga: A Rainha da Floresta - O Grande Mago. Disponibilizando, assim, a trilogia em três volumes separados.

Além de seus livros e do Metamorfose - onde escreve poemas e artigos sobre desenvolvimento pessoal, comportamento, espiritualidade, magia e cultura- a autora teve alguns de seus poemas selecionados para a antologia Letras no Brasil X, da Taba Cultural, publicada em 2008. Também foi colunista do jornal carioca Por do Sol, fundado pelo astrólogo André Leôncio Barros e responsável pela revisão do livro de Dhiney Ramos, Poesias Além Mar.

Anna Leão também se dedicou muito ao teatro e à dança. Exerceu por muitos anos a função de terapeuta corporal e professora de dança cigana, dança do ventre e expressão corporal, entre outras técnicas. Atualmente escreve no site O Segredo.

Outros grandes interesses na vida de Anna, que a acompanham desde muito jovem, são a magia, a espiritualidade e o autoconhecimento. Estudou astrologia e várias doutrinas espirituais e filosóficas. É pesquisadora e praticante do Druidismo e também trabalha com a astrologia utilizando-a para o desenvolvimento pessoal de seus clientes.

A Rainha da Floresta

Escritora Anna Leão