Autora de romance, fantasia e literatura erótica

O início de tudo

Desde menina, eu achava que me tronaria uma autora de romance, mas isto não aconteceu na minha juventude. Meu primeiro passo em minha carreira literária foi a criação do blog Metamorfose , em 2008. Durante este ano, tive três poemas selecionados e publicados na antologia Letras do Brasil X, pela editora Taba Cultural. O Metamorfose é o meu primeiro filho – sem contar com minhas duas filhas biológicas. Portanto, eu tenho um carinho todo especial por ele, que está, agora, incorporado aqui, em meu site.

Foi através do blog, que eu tive o incentivo de amigos e leitores para iniciar minha carreira literária. No entanto, este desejo sempre fez parte dos meus planos, já que desde pequena eu gostava muito de escrever. Um desses incentivos foi o convite para ser colunista do site Templo de Avalon, recebido por sua idealizadora, Rowena Ferch Aranrot. Logo depois, passei a contribuir também com meus artigos para o impresso, carioca, Por do Sol, fundado pelo saudoso astrólogo André Leôncio Barros.

Autora de romance, fantasia, erótico e outras cositas mais…

Sou autora do romance  contemporâneo O Pássaro e a Âncora , que ainda neste ano de 2021 terá seu segundo e último volume lançado pela Ler Editorial, e dos livros de fantasia A Rainha da Floresta e o Outono de Friúza.

O Pássaro e a Âncora, depois de uma breve passagem pelo cenário independente, foi lançado na Bienal do Livro de 2019, no Rio de Janeiro, pela Ler Editorial, e também marcou presença no LER – Salão do Livro Carioca em novembro do mesmo ano.

A Rainha da Floresta foi o meu primeiro trabalho solo publicado. A obra foi lançada originlamente em uma série de três pequenos livros. O primeiro volume, em 2009, o segundo, intitulado A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra em 2011, e por fim, quando ia lançar o terceiro livro solo da série, recebi o convite da Modo Editora para lançar os três volumes em uma única edição, o que aconteceu na Bienal do Livro de 2013, no Rio de Janeiro. Hoje em dia a série se encontra reunida novamente em uma única edição pela Ler Editorial.

Porém, A Rainha da Floresta deu pano pra manga e este ano, finalmente, lancei o  seu tão aguardado spin-off: O Outono de Friúza, primeiro livro da série de fantasia épica As quatro Estações de Friúza. Todos nós somos apaixonados por esta vilã. 😉

Também estou presente em algumas antologias como é o caso de Tardes quentes de um inverno a dois. onde compareço com o conto erótico O divã e Coletânea A Lágrima e o Tempo, com o conto Terça- Feira de Carnaval.

Em janeiro de 2020 lancei meu primeiro livro de não ficção, Por Um Pouco Mais de Felicidade  A obra é uma compilação de ensaios, crônicas e poesias produzidos ao longo de minha carreira de escritora.

Minha literatura não se limita a apenas um estilo literário. Escrevo ficção, romance, alta fantasia,  literatura erótica, poemas, textos motivacionais, crônicas e ensaios. Sinto-me muito a vontade com o gênero erótico e gosto de colorir algumas obras com ele, como é o caso de O Pássaro e a Âncora, O Outono de Friúza e o conto  O Segurança e a Dançarina – Amor em Pedaços. 

Já contribui com meus artigos, como colunista, nos sites O Segredo, Templo de Avalon, Luz de Gaia e Revista Statoo.

A magia da escrita

Para mim a escrita é a melhor forma de me expressar. Através dela, eu posso soltar a minha imaginação e mergulhar em outros mundos. Por outro lado, eu me conheço melhor quando escrevo e transmito meus valores e aprendizados. Além disso,  eu também ganho mais conhecimento, além de autoconhecimento. É como se acendesse uma luz dentro de mim! Muitas vezes, quando leio o que escrevi, eu me pergunto: “Como eu sabia disso?!”  Mas a inspiração é assim, como um sussurro em nossos ouvidos, como uma canalização, como se não viesse da gente… E talvez não venha. É o Awen dos celtas; aquela força divina e invisível que anima, que entusiasma, que traz vida, que faz o mundo girar!

Interagindo

Ao longo da minha carreira como autora, eu tenho participado de várias feiras e eventos literários. Autografando minhas obras e/ou  participando de debates,  estive presente em eventos como a Semana do Livro Nacional, Bienal do Livro-RJ, Mochila Literária, Ler-Salão do Livro Carioca, entre outros.  Também fiz parte do Clube de Novos Autores, um movimento literário visando a valorização e divulgação do autor nacional.

Mexendo o caldeirão: imaginação + conhecimento

Aliado à minha  imaginação e criatividade está o meu interesse por temas que promovem o desenvolvimento pessoal. Pesquisadora e praticante do Druidismo, com ênfase no Reconstrucionismo Celta, acima de tudo defino-me uma livre pensadora. Além disso, estudei astrologia e várias doutrinas espirituais e filosóficas e fui iniciada no Caminho da Deusa, honrando o Feminino Sagrado.  Estou sempre pesquisando temas relacionados ao autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento pessoal. Consequentemente, pela veia da ficção – no romance, erótico ou fantasia – ou através de textos motivacionais, procuro sempre transmitir, de alguma forma, os meus conhecimentos e aprendizado. Por outro lado, minha formação em  Comunicação Social, em vários tipos de Dança, e em Terapia pela Dança e Movimento, além de minhas experiências como  atriz e assistente de direção, são mais elementos para se fundirem no meu caldeirão.

Sou serena e intensa. Sou fogo e água…

 

Translate »