Artigos

Guerreiros de Alma

Fazer escolhas é algo difícil, quebrar padrões também requer muito esforço. Mas e quando se juntam as duas coisas, e ainda por cima temos que quebrar padrões não só internos, mas padrões externos vigentes?

Pois é, precisa-se de muita coragem, força e autoconfiança para conseguirmos fazer isto. Poucos as têm, e como eu os admiro! São pessoas que estão mais voltadas para o seu próprio crescimento pessoal – o que está diretamente ligado à autorrealização – do que para cumprir um caminho traçado pela maioria, muitas vezes sem verdade, muitas vezes um caminho de acomodação e frustração.

É muito fácil nos acomodarmos e comprarmos uma vidinha esquemática e comportada, onde parece que tudo está no lugar e seguro. Mas para algumas pessoas – e eu me incluo aqui – se não podemos ser nós mesmos, se não podemos exercer nosso talento e vocação, se nos sentimos aprisionados, de nada isto vale.

Muitos que jogam tudo para o alto e vão atrás de seus sonhos, ou melhor, de manterem suas próprias identidades e não se corromperem internamente, são acusados de insensatos, loucos, insanos.

Mas estas pessoas, mesmo que passem por dificuldades, mantendo a certeza de suas escolhas e decisões, acreditando que têm como aliado o Universo ( e ele realmente é um aliado, só precisamos ter fé nele e ouvir seus sinais), não se arrependem. E para estas pessoas depois da tormenta, o sol volta a brilhar, mas no lugar e da forma que elas querem.

A diferença de valores e objetivos de vida entre as pessoas é grande. O que pode ser seguro e satisfatório para uns, pode ser aprisionamento para outros. E acho que não cabe a ninguém julgar e sim respeitar as escolhas do outro.

Acredito que viemos ao mundo para sermos felizes e crescermos, as duas coisas juntas. E estas duas coisas só podem acontecer se somos fiéis a nós mesmos. Dificuldades fazem parte da vida e muitas vezes são testes para o caminho escolhido.

Mas tenham certeza que o Universo ajuda estes que não se desviam de seus propósitos, estes que não se desviam de si mesmos. Estes estão em comunhão com o Universo, e mesmo que passem por dificuldades no início, mesmo que seja difícil, vencerão, porque acreditam em si e na vida, e sabem que são merecedores.

Coragem para mudar e enfrentar tudo e todos não é para qualquer um, é para aqueles que são guerreiros de alma, e só isto já os fazem merecedores.

Quanto mais entramos em contato com nós mesmos, mais encontramos as nossas verdades e a força para sustentá-las, pois nos aproximamos cada vez mais de nossa essência, da fagulha divina que habita cada ser. É nela que se encontra toda a sabedoria que possuímos, assim como toda a verdade de nosso coração. É nela a morada de nosso mestre interno, aquele que sabe o caminho e os meios para percorrê-lo.

Chamo estas pessoas de guerreiros de alma porque vão atrás de seus objetivos e propósitos, com a força de suas essências, com a força de suas almas, com a força divina que reconhecem dentro de si.

Sejamos guerreiros de alma e tragamos mais verdade para o mundo que habitamos!

 

Anna Leão. (Favor mencionar fonte e autoria ao reproduzir este artigo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »